sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Com triste esforço

Nenhuma musica veio tocar aos meus ouvidos,
E murcharam as últimas flores no jardim...

Ninguém!, ninguém!
Ninguém veio ao pé de mim e chorou,
Ninguém veio até mim com a expressão de tristeza,
Ninguém (ou quase ninguém) vagamente chegou e disse:
- Adeus, amigo, adeus!...
Ninguém disse adeus,
Todas foram embora com a expressão de felicidade.
Foram embora com todas as congratulações...
Sim - não fui análogo a ninguém,
Fecharam todas as portas e todas as janelas,
E como um mendigo, bati em todas as portas a procura da felicidade...

(Um ruído longínquo ecoa em minha alma!)
Ó, meu espírito, minha luz, minha verdade e meu herói!
São trágicas as despedidas,
E ontem fiquei triste...
E se ninguém diz adeus, digo eu:
- Adeus amigos, adeus!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário